Simples Doméstico – problemas!

herramienta-SEOySEM

Como está sendo amplamente repercutido pela imprensa, o sistema do “Simples Doméstico” – E-Social, mantido pela Receita Federal do Brasil, que gera a folha de pagamento e a guia de recolhimento unificada dos tributos de sua empregada doméstica, ESTÁ COM GRAVES PROBLEMAS DE FUNCIONAMENTO.

Até o momento, apenas 13% dos empregadores domésticos conseguiram gerar a guia de recolhimento dos tributos e a Receita Federal, com muita lentidão, está estudando alternativas para regularizar a situação.

Assim, informamos que a Contabilex continua tentando emitir sua guia de recolhimento, cujo vencimento é na próxima sexta-feira, dia 06.

Todavia, por conta da instabilidade do sistema, não podemos assegurar o cumprimento deste prazo.

Embora diversas entidades estejam solicitando à Receita Federal uma prorrogação de prazo, não há, por ora, qualquer indício de que isso deva ocorrer.

É importante ressaltar que o atraso no recolhimento dos tributos gera incidência de multa e juros — embora o valor seja baixo para atrasos de poucos dias, não deixa de ser um prejuízo ao cidadão que não tem culpa nenhuma pelo não funcionamento do sistema do governo.

Tendo qualquer dúvida, estamos à disposição!